sábado, 29 de outubro de 2016

“IGNORAR SATANÁS FACILITA A SUA AÇÃO CONTRA A NOSSA VIDA”

Resultado de imagem para Batalha Espiritual

Lucas 13.10-17

Ele o diabo, não deseja ser desmascarado. Ele não quer que falemos a respeito dele nem que conheçamos a verdade a seu respeito. Entretanto, não devemos ter receio de falar dele. Na realidade temos de conhecer muito bem o nosso adversário. O povo de Deus tem experimentado derrotas porque muitos não sabem como satanás age. 

O diabo só é eficiente quando age em segredo. Quando retiramos a sua máscara, isto é, quando discorremos abertamente a respeito dele, revelando as suas estratégias, construímos as bases para derrotá-lo. 

O inimigo (satanás) de nossas almas está escondido. Muitos cristãos veem as obras do inimigo – a doença, o sofrimento, o pecado, a violência, a perversão sexual – e insistem em relacionar esses fatos em alguma categoria teológica ou psicológica, dando-lhes nomes diferentes. 

Chegou a hora de conhecer as características de satanás, de expô-lo, de encará-lo, como Jesus fez, e de ordenar que o inimigo vá embora. O diabo não podia esconder-se de Jesus, porque este conhecia as características do adversário, Jesus sabia que satanás era o destruidor.

Um dia, enquanto Cristo estava na sinagoga ensinando, observou no meio da multidão uma mulher que estava no meio da multidão uma mulher que estava em situação desesperadora. Era tão encurvada que não podia endireitar o tronco. Vivia nessa terrível condição havia dezoito longos anos, sua situação já perdurava já quase duas décadas (20 anos). 

Jesus fez uma pausa em sua pregação e chamou-a. Ele percebeu que a situação daquela mulher era obra de satanás. Não havia dúvida ou incerteza na mente de Jesus de que aquela doença era maligna. Ele não ficou questionando se Deus desejava curá-la. Tomou uma atitude imediatamente e libertou-a das garras de satanás. 

O chefe da sinagoga por sua vez ficou indignado, irado, com o ocorrido, pelo fato de Jesus ter curado aquela mulher no sábado e disse à multidão que ninguém deveria vir para ser curado naquele dia. 

Jesus então perguntou aquele homem: Então, esta mulher, uma filha de Abraão (em ti serão benditas todas as famílias da terra, essa mulher era descendência do pai fé) a quem satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? (v. 16). 

Em nossa vida pessoal e em nosso ministério, temos de ser capazes de reconhecer doenças, moléstias e sofrimentos que sejam resultados da ação de satanás e dos espíritos malignos, cuja função é destruir a humanidade. 

Também devemos dispensar ao diabo e aos demônios o mesmo tratamento que Jesus lhes deu. Nota que Cristo nunca orou por um doente. Em ocasião alguma o vemos implorar: “Senhor, se for a tua vontade cura este homem!”. Ele era CONSCIENTE de que fora ungido pelo Espírito Santo e CONHECIA a vontade de Deus. 

Jesus simplesmente dava uma ordem no poder e na autoridade do Espírito Santo. Cristo disse à mulher encurvada: “Mulher, você está livre da sua doença” (v.12). E, conforme a sua palavra, assim aconteceu!

Ao leproso, ele disse: “Seja purificado!” (Lc 5.13). 

Ao filho morto da viúva, Ele ordenou: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!” (Lc 7.14). 

Para Lázaro, no túmulo, Ele chamou: “Lázaro, vem para fora!” (Jo 11.43). 

Ao cego, Ele falou: “Recupere a visão!” (Lc 18.42). 

Quando percebia que alguém estava preso por um espírito de enfermidade, Jesus falava diretamente ao demônio, ordenando que saísse. 

Essa é a mesma dimensão de poder e autoridade que Deus deseja que tenhamos. Temos que discernir a obra do destruidor e proferir palavras de cura e de libertação, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Bíblico As Sete Igrejas do Apocalipse 'Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas' Ap 3:22 As sete igrejas ...